Por que o novo God of War é tão diferente dos outros?

Kratos envelheceu, e nós também

Com lançamento marcado para 20 de abril, God of War é uma das principais apostas da plataforma PlayStation em 2018. E o retorno do anti-herói imortal Kratos não poderia ser mais controverso: não somente o personagem está mais velho e, consequentemente, mais lento durante a ação -- não por coincidência, sua arma principal é um machado que pode ser arremessado --, como pela primeira vez na história da franquia, ele conta com a ajuda de um parceiro de jornada, na forma de seu filho pequeno, Atreus.

Mas as mudanças ficam ainda mais evidentes quando lembramos que o time que criou God of War no Santa Monica Studio da Sony também está mais amadurecido, o que acaba influenciando na maneira como Kratos se comporta no game. Como não poderia deixar de ser, as vidas dos integrantes da equipe é bastante diferente hoje em relação à época do primeiro God of War, lançado em 2005. "Era como estar na faculdade, sabe?", relembra Cory Barlog, diretor de God of War, ao IGN Brasil. "Éramos mais jovens, ficávamos acordados a noite toda, e fazendo coisas não só para nos superarmos, mas para provar alguma coisa."

"E agora, que trabalhamos nesse novo God of War, estamos mais velhos, mais lentos", ele completa. "E as lentes pelas quais eu vejo as coisas são vastamente diferentes, criativamente falando."

Comentários